JundiaíShopping faz Semana da Tecnologia

O JundiaíShopping, em parceria com a SuperGeeks, preparou uma atração especial para crianças e adolescentes. A Semana da Tecnologia acontece até o dia 26 de maio, com oficinas gratuitas de programação com foco em Scratch, Games 2D, Minecraft e Realidade Aumentada. A atração, gratuita, é voltada para crianças e adolescentes entre 7 e 16 anos e acontece no Ambiente Colaborativo (piso Nove de Julho). É necessário agendamento prévio.

O evento começou domingo com oficinas de Scratch, marcando o Scratch Day em Jundiaí.

Até o dia 26 de maio a programação continua com games 2D, realidade aumentada, programação com Minecraft e também Scratch, nos seguintes horários: 17h, 18h, 19h e 20h (programação completa abaixo).

Phelipe Oliveira, gerente da SuperGeeks Jundiaí, explica que todos esse jogos inserem as crianças e adolescentes de forma saudável e divertida no universo tecnológico. “O nosso objetivo principal é ensinar um pouco mais sobre a ciência da computação aos jovens, além é claro de estimular a imaginação e coordenação motora deles. Este é um mercado ainda novo, mas bastante promissor. E o melhor: as crianças aliam aprendizado e muita diversão”, conta Oliveira.

Guillermo Bloj, Superintendente do JundiaíShopping, considera importante incentivar a busca pelo conhecimento entre crianças e adolescentes. “Este é o segundo ano consecutivo em que trazemos oficinas gratuitas de games para o shopping, nessa parceria com a SuperGeeks. Fomos pioneiros em Jundiaí trazendo esse universo para dentro de um centro de compras de forma gratuita”, conta. “Neste ano teremos uma programação ainda mais variada, que vai aliar conhecimento e diversão”, enfatiza.

Os cursos tem duração média de 45 minutos, sendo que cada turma atenderá 12 alunos. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 11.4588.4593, pelo e-mail atendimento@jundiaishopping.com.br ou pessoalmente no Atendimento ao Cliente, no piso Nove de Julho, no horário de funcionamento do shopping. Para se inscrever será preciso informar o nome e idade do aluno, além do nome, RG, telefone e e-mail de contato do responsável, lembrando que o limite é de um cadastro por dia. As oficinas são gratuitas.