Alunos de escola participam de projeto de Reciclagem

Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) “Deodato Janski” conseguiram recolher mais de uma tonelada de material reciclável por meio de um projeto de reciclagem, para preservar os bairros onde eles vivem, o Jardim São Camilo e Tarumã.

A diretora da escola, Renata Cristina de Faria Cayres, explica que o projeto “Aprendendo a Reciclar” começou em sala de aula, com orientações aos alunos sobre a destinação correta de plásticos, papelões e materiais orgânicos.

“Para se ter uma ideia, este ano retiramos da comunidade 1.160 quilos de materiais plásticos. Fazemos a coleta e destinação de outros insumos também como pilha, óleo, alumínio, latas, escova dental usada, tubo de pasta de dente e sua respectiva caixinha e a esponja de louça usada”, explica a diretora.

“Neste mês, estamos participando de um concurso – Limpando sua Casa, que tem como propósito dar a destinação correta para as esponjas de louça que, erroneamente, são destinadas aos aterros”.

A diretora disse que o foco do projeto é disseminar a ideia, com a consciência sobre as atitudes individuais que comprometem o coletivo.

Na semana passada o “Jornal da Região” mostrou que alunas de uma escola do Jardim Estádio decidiram registrar por meio de fotos pontos da cidade que estavam sendo sujos pela população com a destinação errada de lixos e entulhos, publicando na Internet, para servir de alerta para a população.