Jundiaí vai combater obesidade nas escolas

O prefeito Luiz Fernando Machado anuncia a criação do Programa de Prevenção da Obesidade que será implantado em quatro escolas da rede municipal. O trabalho foi desenvolvido pela Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e elaborado por quatro Unidades de Gestão: Saúde, Educação, Esporte e Agronegócio.

“Este é um programa extremamente importante, pois ao cuidar das nossas crianças, cuida não apenas do quanto as pessoas vão viver, mas com qual qualidade de vida chegarão à terceira idade”, declara.

No total, o programa deve envolver 1.101 alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental das Escolas Municipais do Ensino Básico (Emebs) Deodato Janski (Jardim Tarumã), Ivo de Bona (Parque Almerinda Chaves), Antônio Adelino Brandão (Morada das Vinhas) e Judith Almeida Arruda (Cidade Nova).

O prefeito Luiz Fernando Machado explica que os alunos do curso de Endocrinologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí terão um importante papel no projeto, porque vão estar nas escolas em contato com os estudantes a partir dos 10 anos, verificando as condições de vida de cada um.
Luiz disse que era um sonho antigo incluir a Faculdade de Medicina nas políticas públicas, para melhorar o atendimento à população.