Doulas participam de treinamento em Itupeva

Na manhã desta quinta-feira (18), 15 doulas participaram de uma oficina de Shantala, massagem indiana para bebês com mais de um mês de vida. A ação foi realizada pelo Comitê Municipal da Primeiríssima Infância, em parceria com a Secretaria de Saúde e a empresa Souvie.
“Essa é uma prática que fortalece os vínculos com a mãe. O bebê se sente mais seguro, mais confiante, passa a conhecer melhor o corpo, aumenta a capacidade da circulação sanguínea e periférica, a respiração e chega até a diminuir as cólicas”, explicou a enfermeira Marisol Pérez, naturopata especialista na técnica indiana.

“Ficamos muito felizes pelo convite que recebemos. Somos uma empresa de Itupeva e queremos colaborar com esse amor vindo das mães. Inclusive, faço o convite para as participantes visitarem a nossa fábrica”, declarou Caroline Villar, sócia-fundadora da Souvie, que produz cosméticos orgânicos.

Todas as participantes receberam um kit com apostila, óleo vegetal para gestantes e bebês e uma amostra de creme contra assadura. Elas também receberam um certificado. “Fiz o curso de doula no Hospital de Itupeva e nunca tinha feito nada sobre este assunto. Sem dúvida a Shantala é um complemento para a mãe no período pós parto”, declarou Priscila Ferreira, empresária e doula.

A secretária de Saúde Lúcia, Chechinato, e a representante da Secretaria de Estado da Saúde, Ligia Bestetti, participaram da oficina, que contou com doulas de Itupeva, Cabreúva, Jundiaí, Indaiatuba e Atibaia.