Campinas faz simulado de acidente com 13 vítimas

As forças de segurança e emergência de Campinas fecharam a Avenida Delfino Cintra, próximo à Francisco Glicério, no Centro, para simulado de acidente envolvendo 13 vítimas, sendo uma delas fatal.

A operação foi tão real, que algumas pessoas acreditaram que havia ocorrido mesmo um acidente, informa o leitor do “Jornal da Região”, Edmilson Pelais Cano, que presenciou tudo. Até o helicóptero Águia da Polícia Militar foi utilizado nos trabalhos de salvamento das vítimas, algumas delas em estado gravíssimo.

Segundo o comando do Corpo de Bombeiros de Campinas é necessário fazer treinamentos, envolvendo todas as corporações, para descobrir possíveis falhas e avaliar como deve ser o trabalho em situações reais. Até as equipes de trânsito da cidade foram mobilizadas, para controlar o tráfego de veículos na região.

A operação de simulado contou ainda com participação das equipes médicas da concessionária AutoBAn, que fazem atendimento aos motoristas que sofrem acidentes de trânsito nas rodovias Anhanguera e Bandeirantes.

Veja as fotos de Rafael André, que acompanhou de perto todo o trabalho:

 

%d blogueiros gostam disto: