Vence dia 31 prazo para MEI declarar Imposto

Em 31 de maio, encerra-se o prazo para que o microempreendedor individual (MEI) envie a Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI) – equivalente à declaração do imposto de renda, referente ao ano de 2016. A fim de auxiliá-los nessa tarefa, alunos do curso de Ciências Contábeis da Anhanguera de Jundiaí realizarão plantões de auxílio no preenchimento do formulário disponível no Portal do Simples Nacional. O atendimento gratuito acontecerá nas quintas e sextas-feiras, das 18h às 21h, a partir de 18 de maio.

O atendimento ao MEI será feito pelo do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), que é resultado de uma parceria da Anhanguera de Jundiaí e a Delegacia da Receita Federal. O acordo viabiliza o atendimento gratuito e prestação de serviços contábeis para a população que não tem acesso aos escritórios de contabilidade, com o intuito de apoiar a comunidade no cumprimento dos compromissos fiscais.

Além do auxílio no preenchimento e envio do DASN-SIMEI, o NAF da Anhanguera de Jundiaí também está apto a auxiliar o MEI em outros serviços, como: benefícios e direitos do MEI, formalização, declaração Anual de Rendimentos, emissão do carnê de pagamento mensal ou vencido, orientações sobre Nota Fiscal, alteração ou cancelamento de cadastro, esclarecimento sobre os benefícios do INSS e da cobertura previdenciária, impressão do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e impressão da Inscrição Estadual (IE). Para as pessoas físicas, o Núcleo pode auxiliar com a regularização do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O atendimento pode ser agendado pelo e-mail nafanhanguerajundiai@gmail.com. A Anhanguera de Jundiaí está localizada na Rua do Retiro, 3000 – Jardim das Hortênsias.

%d blogueiros gostam disto: