Guardas de Itatiba salvam criança com parada

Guardas Municipais de Itatiba salvaram, na manhã desta segunda-feira (15), uma criança de dois anos com parada respiratória.

Segundo os guardas, a equipe estava na Rua Alexandre Tomazine, no Bairro San Francisco, onde houve uma mudança de trânsito e por isso a viatura estava parada realizando uma blitz.

Por volta das 11h, os GM’s ouviram uma gritaria e visualizaram o pai com a criança no colo arroxeada, como se estivesse engasgada.

Imediatamente os guardas começaram a fazer manobras de salvamento e massagem cardíaca dentro da viatura, enquanto seguiam para o hospital. No caminho, observaram que na altura do Bairro Central Park a criança começou a reagir.

Ao chegar na Santa Casa de Misericórdia de Itatiba, os médicos prosseguiram com o atendimento e a criança voltou ao estado normal. Segundo os profissionais de saúde, o pequeno Guilherme estava começando a parar de respirar devido algumas complicações de saúde e medicamentos.

O estado de saúde de Guilherme é estável, mas ainda está em observação na Santa Casa. Em rede social, os pais agradeceram aos guardas pelo serviço prestado.

Texto: Bárbara Leão