Guarda e alunos da Anhanguera discutem Segurança

Os estudantes da Faculdade Anhanguera de Jundiaí receberam, na noite desta segunda-feira (15), o assessor de Assuntos de Segurança Pública do prefeito Luiz Fernando Machado, o advogado criminalista Paulo Giacomelli Stel (Jacó) e o comandante da Guarda Municipal, Cláudio Ferigato. Os alunos pedem mais policiamento na região da instituição à noite e outras medidas preventivas.

Os estudantes esperavam pela participação de algum representante da Polícia Militar, que não compareceu.

Jacó disse aos estudantes que vai pedir mais viaturas para realizar rondas na região, no horário das aulas e saídas dos alunos. O comandante da Guarda, Cláudio Ferigato, disse que de imediato vai destinar uma viatura para fazer as rondas.

Na semana passada uma estudante foi sequestrada e passou quatro horas com os bandidos, sob ameaças. Por várias vezes alunos foram assaltados no ponto de ônibus da Via Anhanguera e, apesar de constantes pedidos, a Polícia Rodoviária não atendeu as solicitações de mandar viaturas para rondas no local. Devido a insegurança os alunos pedem para a empresa Rápido Luxo Campinas a mudança dos itinerários dos ônibus de Itupeva e Cabreúva para a Marginal da AutoBAn, com ponto na calçada ao lado da Faculdade e não mais na Via Anhanguera.

Fotos dos leitores William Andrade e Cláudia Botelho