ACE convoca associados para nova eleição

A Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE) está convocando todos os associados para as eleições da nova diretoria e conselho deliberativo, marcadas para o dia 26 de julho próximo.
As chapas interessadas em concorrer ao pleito eleitoral deverão observar as disposições constantes no Estatuto Social da ACE, edital de convocação da eleição e bem como as regras contidas no regulamento. Somente o associado contribuinte pode votar e ser votado.

Os associados poderão votar das 8h às 17h, na sede da ACE (rua Rangel Pestana, nº 533, 1º andar). A apuração dos votos começa após o encerramento da votação, seguida da proclamação da chapa vencedora nos termos do estatuto e seu regulamento, bem como da posse da nova diretoria.

A ACE está sob intervenção judicial desde que os dois últimos pleitos, realizados em fevereiro e março, foram anulados pela Justiça. Agora o novo processo eleitoral está sendo feito sob quatro pilares: pacificação, consolidação, unificação e democratização.

O advogado Dirceu Cardoso, que foi nomeado interventor pelo Poder Judiciário, diz que seu trabalho vem sendo pautado pela transparência desde que assumiu a função, em 8 de março. “E assim será esta eleição, para que Jundiaí possa ter uma Associação Comercial forte, que estimule a competitividade, a conectividade entre os empresários e o desenvolvimento de novos negócios.”

O Regulamento que rege as eleições foi feito coletivamente, com o propósito de pacificação geral. Segundo o interventor, foram ouvidos ex-presidentes, ex-diretores, associados e ex-associados de todas as correntes. “Havia um desentendimento geral em virtude da ausência de um regulamento eleitoral adequado e estatutário.”

A ACE Jundiaí também conta, desde a intervenção, com o apoio da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), uma vez que Jundiaí é o centro da regional RA8, que contempla 15 Associações Comerciais em atividade, totalizando 22 cidades. “Os últimos acontecimentos em Jundiaí motivaram uma reflexão sobre uma mudança no estatuto da Federação para que a entidade possa ter mais poderes de apoio junto a outras associações do Estado.”

Outras informações sobre a eleição estão disponíveis no site da ACE (http://www.acejundiai.com.br/novo/wp-content/uploads/2017/05/ELEICOES-ACE-JUNDIAI-EDITAL-E-REGULAMENTO-v.12-05-para-publicacao.pdf) e fixadas no mural da matriz.