Pinacoteca inaugura exposição de Inos

A partir do dia 19 de maio, o público poderá conferir na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, a exposição do artista ítalo-brasileiro, Inos Corradin, em uma iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura, por meio do Departamento de Museus.

A mostra vai reunir as obras religiosas  Pietá, Via Crucis, Ressurreição de Lázaro, São Francisco e Cristo – pertencentes ao acervo do município e que foram expostas no prédio do Velório Municipal de 1990 a 2015, passam agora a  compor a exposição permanente da Pinacoteca.

Para a abertura da exposição, às 19h30, já está confirmada a presença de Inos Corradin e segundo os organizadores as obras poderão ser apreciadas de terça a sexta-feira, das 10 às 17 horas e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 16 horas, com entrada franca.

A Pinacoteca está localizada na rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro.

Inos Corradin

Pintor, cenógrafo, gravador e desenhista. Nascido em 14 de novembro de 1929, na Itália, Inos Corradin chegou ao Brasil em 1950 e escolheu Jundiaí como moradia, onde vive até hoje.

Coleciona diversas homenagens municipais, nacionais e internacionais ao longo dos seus mais de 50 anos de carreira. Suas gravuras e pinturas misturam-se com a cidade.

Desde 1952 participou de mostras coletivas como o Salão Paulista de Arte Moderna e o Salão Nacional de Arte Moderna, e entre 1954 e 1955 dedicou-se à cenografia. Já expôs individualmente na Itália, Israel, Alemanha, Suíça, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Holanda e Canadá, e em várias cidades brasileiras.

%d blogueiros gostam disto: