Marcão pede mais Segurança para a Região

O prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, participou nesta quarta-feira (19) da primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) neste ano. O encontro realizado em Jundiaí serviu para eleger o novo presidente e vice-presidente do conselho, mas também para que o gestor itupevense fizesse algumas reivindicações, principalmente por mais segurança pública e saúde para o município.

“Os sete municípios (Itupeva, Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Cabreúva e Louveira) são unânimes em apontar a segurança pública como ponto principal da pauta de discussões da Aglomeração. Contamos com o Governo do Estado para que as ações das polícias Civil e Militar sejam reforçadas e ampliadas na nossa região”, destacou o prefeito.

Na reunião, o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, foi eleito o novo presidente do Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana. O antigo presidente, Henrique Martin, de Cabreúva, agora é vice-presidente. “Conversei com o Luiz Fernando e ele já me adiantou que a segurança pública, saúde e meio ambiente terão prioridade na AUJ. Tanto que na reunião um assessor da área de segurança pública da Prefeitura de Jundiaí já foi destacado para cuidar especificamente disso com os demais municípios”, reforçou Marcão Marchi.

Inovação – Mesmo com todas as dificuldades financeiras, a atual administração de Itupeva já conseguiu avanços no que compete ao município em termos de segurança pública. “Criamos a Patrulha Rural, em que a Guarda Civil Municipal realiza patrulhamento nas regiões agrícolas da cidade. Conseguimos pagar a dívida com a empresa responsável pelo sistema de monitoramento e dois veículos furtados já foram recuperados graças a esse trabalho com as câmeras. Além disso, chamamos sete pessoas que passaram no concurso público para realizar o curso de formação da GCM”, explicou o prefeito.