CIDADES

Polícia concluí que caso da “Bala” foi farsa

O delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, Luiz Carlos Duarte, disse que após apurações dos policiais ficou claro que a população foi usada em mais uma brincadeira de mau gosto, em uma farsa.

A mensagem distribuída nas redes sociais, de uma suposta participante do Desafio da Baleia Azul, está “rodando” o País todo.

O delegado da DIG disse que em vários estados tem a mesma mensagem, com os “mesmos erros de Português” e “só trocam os nomes das escolas”.

O delegado Duarte disse que os policiais civis foram atrás das informações postadas nas redes sociais e concluíram que foi mais uma mentira. Porém, os pais não podem descuidar dos filhos e devem orientá-los a não aceitar doces de estranhos.

A Polícia Civil de Jundiaí também não registrou nenhum caso de suicídio praticado por participante do Desafio da Baleia Azul, segundo o delegado Luiz Carlos Duarte.

O único caso confirmado até agora foi em Pará de Minas (MG), onde adolescente se matou após fazer o Desafio. E outro caso mostrado pela apresentadora da Globo, Ana Maria Braga, de um adolescente de Santa Catarina, que também tentou se matar e havia mutilações com lâminas pelo corpo.

A psicóloga Juliana Romêra orienta os pais a conversarem com os filhos, para saber sobre o que estão passando e ajudem, com orientações. “Procurem estar atentos às pistas que eles nos dão”.