PM flagra menor em arrancadas no Jardim Samambaia

Policiais Militares do 11º Batalhão de Jundiaí flagraram um adolescente de 17 anos praticando arrancadas na Avenida Adilson Rodrigues, no Jardim Samambaia.

Ele realizava arrancada brusca e mantinha a velocidade incompatível com a via, vindo a colocar em risco a vida das pessoas que realizavam caminhada e das crianças próximas.

Diante do flagrante, os Policiais realizaram abordagem e identificaram MVRS (17 anos), que alegou estar arrependido e ter feito a manobra em um momento impensável.

O pai do adolescente foi acionado para acompanhá-lo durante os registros cartorários. E deverá apresentar o filho ao juiz da Vara da Infância e Juventude, para conhecer a pena a ser aplicada.

Além de não possuir habilitação, o condutor dirigia com calçados que comprometia a utilização dos pedais e o veículo estava com o licenciamento atrasado desde 2014.

O veículo foi removido ao pátio, o infrator foi autuado pelas infrações e entregue a seus responsáveis mediante a assinatura de termo de responsabilidade.

O pai do jovem deverá pagar todos os impostos atrasados, multas e despesas com guincho, se quiser o veículo de volta.

Há vários dias policiais militares fazem rondas no Jardim Samambaia, devido denúncias de roubos a residências e de carros.