PM faz mega operação contra o crime na região

Os comandos do 11º Batalhão da Polícia Militar e do 49º Batalhão em Jundiaí decidiram realizar a partir desta quinta-feira (06) uma grande operação de combate à criminalidade nas ruas das cidades da região.

O pessoal administrativo foi convocado para reforçar o policiamento nas ruas. A população vai ver mais viaturas e mais blitze de trânsito.

A Polícia Militar informa que o objetivo é retirar das ruas pessoas armadas, bandidos, combater o crime e produtos ilícitos.

O Comando Geral da Polícia Militar tem solicitado mais operações do gênero, para levar segurança à população.

Quem for abordado por um soldado da Polícia Militar em blitz de trânsito deve fornecer a documentação pessoal e do veículo.

Se for à noite, ao parar em uma blitz com carro acenda a luz interna para que o policial possa ver quantas pessoas estão sendo transportadas.

Ao se aproximar de um comando de trânsito facilite para o policial, acendendo a luz interna, para visualizar se está tudo em ordem.

Os policiais militares só pedem os documentos aos abordados. A PM orienta a não entregar a carteira, mas apenas os documentos.

Ao sair de casa verifique se os documentos estão em ordem. Veja a validade da Carteira Nacional de Habilitação. Veja se o IPVA está pago do veículo e o licenciamento em dia.

Verifique se os faróis, setas e luzes de freio estão funcionando. Em Jundiaí existe convênio da PM com a Prefeitura, o que permite a elaboração de multas por infrações de trânsito.

Siga as leis para evitar problemas.