Guarda reforça rondas nas escolas de Jundiaí

Uma das principais propostas do governo Luiz Fernando Machado para a área da segurança foi a volta do Programa Anjos da Guarda. Efetivado o compromisso, desde o dia 01 de fevereiro (início do ano letivo), as viaturas passaram a reforçar diariamente a segurança junto às 112 escolas municipais e mais de 40 estaduais. O trabalho começa às 6 horas da manhã e vai até as 15 horas; depois, outra equipe de guardas municipais realiza a ação do final da tarde até a noite, das 16 às 23 horas.

No total, mais de 50 agentes de segurança estão empenhados para o atendimento nas unidades educacionais.

“A Guarda Municipal de Jundiaí conta com um efetivo qualificado para atender as escolas e suas respectivas demandas, além de a ação contemplar o Plano de Governo da atual gestão. Por isso, conta também com a participação cada vez mais presente dos pais e também dos educadores”, destacou Paulo Sergio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal.

No entanto, o que muita gente não sabe é que a atuação dos Anjos da Guarda vai muito além dos portões das escolas. A presença da Guarda Municipal nos bairros também abrange a ronda comunitária. Outra ação socioeducativa junto à comunidade é por meio do Programa Educavi – Educação para a Não Violência -, que contribui para a formação ética e moral resgatando os valores sociais, que constroem e ajudam no convívio em sociedade. O Programa também agrega valores e princípios para que os jovens possam estar comprometidos e sejam transformadores e multiplicadores de sua realidade social.

%d blogueiros gostam disto: