Canil da GCM localiza drogas no Jardim Alegria

Em duas ações diferentes o canil da Guarda Civil Municipal de Itupeva trouxe mais um prejuízo para o tráfico de drogas que atua no Jardim Alegria, bairro este com grande índice de ocorrências.

A equipe do Canil da GCM, composta pelos GCMs Santos e Martins realizava patrulhamento pelo bairro Jardim Alegria. Na rua Antônio Betelli, os guardas avistaram uma garota com idade aproximada de 15 anos, que entrava em um terreno baldio. Ao ver a viatura ela disfarçou e rapidamente fugiu do local.

Os guardas resolveram verificar o terreno com a cachorra K9 ‘’ GABI’’. Na varredura foi encontrada embaixo de uma moita de capim uma certa quantidade de cocaína, crack e maconha, embaladas para comercialização.

Os guardas recolheram os entorpecentes e seguiram para a delegacia, para apresentar a ocorrência à autoridade policial. No percurso houve uma denúncia anônima dando conta que a garota retornou com outro jovem.

Uma segunda equipe da GCM, composta pelos guardas Ricardo e Mariano, que estava nas imediações, chegou a tempo de abordar o rapaz. A menina logrou êxito na fuga.

Com o jovem, menor de idade, foram encontrados R$ 77,00 e uma porção de maconha. No embrulho que estava com o adolescente havia uma certa quantia de entorpecentes.

Apresentado ao delegado titular, Adalberto Ceolin, o menor foi recolhido à Fundação Casa de Jundiaí e toda a droga foi apreendida na delegacia. O titular parabenizou o trabalho do Canil da GCM, bem como de todos os guardas envolvidos na ocorrência, por levar mais segurança para Itupeva.

 

Texto: Anderson Breu