ITUPEVA

Itupeva cadastra PCD para cursos e empregos

A Prefeitura de Itupeva criou um programa para ensinar pessoas com deficiência em alguma atividade lucrativa ou ainda o encaminhamento para empresa.

As inscrições foram abertas nesta quinta-feira (30) em uma parceria da Prefeitura, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Senai (Serviço Nacional da Indústria) de Itu.

“Estamos trabalhando para que novas oportunidades de emprego sejam criadas em Itupeva. A inclusão é outro ponto forte da nova administração”, explicou o prefeito Marcão Marchi.

“Já trabalho há 5 anos com projetos voltados para pessoa com deficiência e esse é um deles. Incluir as pessoas com algum tipo de deficiência e dar a possibilidade de qualificação profissional é incrível”, explicou o instrutor do Senai, Aguinaldo de Almeida.

“Eu sempre venho ao PAT para ver as vagas disponíveis e avisei minha mãe quando fiquei sabendo”, afirmou Guilherme DeMarchi Ananias, 29 anos, que possui deficiência intelectual. “Ele quer muito trabalhar e se Deus quiser vai dar certo. Vai ser bom para ele”, explicou a mãe, Ana Claudia DeMarchi da Silva.