Nesta terça tem teatro grátis no Polytehama

Sempre respeitando a natureza, Branca de Neve cuida com carinho do rio que passa perto da sua casa. Mas esse mesmo zelo não acontece na região onde moram outros vilões dos contos de fada, por onde correm águas sujas e cada vez mais escassas nos rios.

Chapeuzinho Vermelho também já notou que a situação no vilarejo é preocupante, assim como o Porquinho, a Rainha Má e outros personagens das histórias infantis. E agora? O que fazer? Dessa reunião maluca de diferentes personagens é que surge o espetáculo teatral “O Encantamento das Águas”, em cartaz no Teatro Polytheama, em Jundiaí, nesta terça-feira, dia 28/03, em três sessões gratuitas: 9h30, 13h30 e 15h30.

Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo (ProAC) através da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o projeto chega à Jundiaí com patrocínio da AkzoNobel e realização e organização de Patricia Henrique, Inova Projetos, PerfecttoProjetos e Lumax Produções.

O espetáculo teatral “O Encantamento das Águas” busca de forma lúdica demonstrar à população os males da poluição provocados pela humanidade, tais como o descuido com o lixo, o desperdício e o desrespeito à natureza. Contribuindo para a formação da consciência ecológica e ambiental, a peça também tem o objetivo de incentivar ações pertinentes à preservação das riquezas naturais do meio ambiente em que vivemos.

Enriquecido com música e dança, a peça contando com seis atores no elenco, texto inédito e 50 minutos de duração, trazendo ao palco diferentes personagens dos contos de fadas para tratar de um tema essencial: a poluição provocada pela humanidade e suas consequências às riquezas naturais do planeta.

SINOPSE

Uma confusão está fazendo com que os personagens dos contos clássicos fiquem apavorados. Por falta das chuvas, a água está cada vez mais escassa no planeta e até nos contos de fadas esse perigo está acontecendo. Alguns vilões dos contos por serem desordeiros e deixarem lixos espalhados e não economizarem água, fizeram com que os poços secassem e os rios ficassem poluídos, restando apenas um único e perfeito rio, o que está sob os cuidados de Branca de Neve. A Rainha Má, seu servo Gorgulhos, O Lobo Mau, Chapeuzinho Vermelho e o Porquinho se desesperam com a situação pois pessoas de todo vilarejo começam a ir em direção desse rio e percebem que, se não se unirem a única água que resta correrá riscos de secar e desaparecer do nosso planeta!

Durante todo o ano, serão realizadas 24 apresentações totalmente gratuitas para população, em diferentes cidades do Estado de São Paulo, iniciando pela cidade de Jundiaí, no dia 28/03, com três apresentações no Teatro Polytheama.

Cultura e Sustentabilidade

Buscamos, através da cultura, criar uma ação de educação ambiental que faz a conexão da arte com a sustentabilidade, utilizando conteúdos com foco no meio ambiente, promovendo conscientização e práticas que transformam.

Sobre a AKZONOBEL

A AkzoNobel cria todos os dias produtos essenciais para tornar a vida das pessoas mais agradável e inspiradora. Como uma companhia global líder em tintas e revestimentos e uma das principais produtoras de especialidades químicas, fornecemos ingredientes essenciais, proteção essencial e cor essencial para indústrias e consumidores em todo o mundo. Respaldados por um legado de pioneirismo, nossos produtos inovadores e tecnologias sustentáveis são concebidos para atender às crescentes demandas do nosso planeta em rápida transformação, tornando a vida mais fácil. Com sede em Amsterdã, na Holanda, empregamos aproximadamente 45.000 pessoas em cerca de 80 países e nosso portfólio inclui marcas conhecidas como Coral, Sikkens, International, Interpon e Eka. Consistentemente classificada como uma das empresas líderes em sustentabilidade, estamos comprometidos em energizar cidades e comunidades, criando um mundo protegido e colorido onde podemos melhorar a vida das pessoas por meio do que fazemos.

Sobre a PATRICIA HENRIQUE

Atuante como produtora cultural há mais de 10 anos, organizou e administrou vários eventos culturais e espetáculos teatrais, em todas as etapas de realização.Agora realiza seu sonho na produção do seu próprio projeto “O Encantamento das Águas”.

Sobre a INOVA PROJETOS

A INOVA PROJETOS é uma empresa especializada na consultoria de projetos culturais e esportivos, no desenvolvimento de políticas de patrocínios com incentivos fiscais buscando soluções inovadoras que façam da cultura e do esporte um negócio de sucesso. Nosso objetivo visa contribuir para o exercício da cidadania, da responsabilidade social e do desenvolvimento humano sustentável.

Sobre a PERFECTTO PROJETOS

A PERFECTTO PROJETOS é uma empresa especializada na gestão e produção de projetos esportivos e culturais através de mecanismos de incentivos fiscais, tendo realizado diversos projetos próprios e também com parcerias de empresas culturais, grupos de teatro e ONGs. Os projetos abrangem desde a produção de eventos culturais de grande proporção de público em praças públicas, até a circulação de projetos em escolas públicas e entidades assistenciais.

Sobre a LUMAX PRODUÇÕES

Empresa que desde 2009 desenvolve projetos culturais com temas educativos, usando o lúdico para melhor entendimento do público. Diversos de seus trabalhos se tornaram de grande interesse público, sendo contemplados com voto de louvor e moção de aplausos.

SERVIÇO

Espetáculo Teatral: “O Encantamento das Águas”

Dias: 28/03/2017

Horários: 9h30, 13h30 e 15h30

Local: Teatro Polytheama

Endereço: R. Barão de Jundiaí, 176, Centro

Cidade: Jundiaí -SP

Público: Aberto ao público em geral

Informações: (19) 3305-0749

%d blogueiros gostam disto: