Prefeitura de Itatiba recolhe 1.559 embalagens de agrotóxicos

A Prefeitura de Itatiba recolheu cerca de 1.559 embalagens de agrotóxicos na campanha ‘Campo + Limpo, que tem o objetivo receber embalagens vazias de agrotóxicos.

Esta é uma ação realizada pela Prefeitura em conjunto com a ADIAESP – Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo, Casa do Agricultor de Itatiba e Sindicato Rural de Itatiba.

Ao todo, foram recolhidos 1.559 embalagens de 14 produtores participantes. “É importante ver essa aceitação dos produtores. Comparando com as últimas edições, o crescimento do público que aderiu a esta campanha é nítido. Realizaremos o “Campo + Limpo” outras vezes ao longo de 2017”, comentou o Prefeito Douglas.

“É importante lembrar que as embalagens vazias destes produtos, se descartadas incorretamente e sem critérios, são consideradas resíduos perigosos e apresentam risco de contaminação humana e ambiental”, explicou Dorothéa Monteiro, Secretária de Meio Ambiente e Agricultura.

Esta iniciativa, que retirou de circulação embalagens de 1, 10, 30 e 50 litros, demonstra que Itatiba conta com uma forte ação de conservação e prevenção ambiental no meio rural, fomentada pela Seção de Agricultura, Pecuária e Agronegócio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, que mantém um trabalho intenso e efetivo junto da ADIAESP, Casa do Agricultor e Sindicato Rural, focado na conservação ambiental.

A Prefeitura de Itatiba pretende realizar em breve mais uma edição do ‘Campo+Limpo’, para receber ainda mais produtores que desejam destinar corretamente as embalagens de produtos agroquímicos (agrotóxicos).