Prefeitura de Campo Limpo cobra R$ 2 milhões da Rápido Luxo

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista desengavetou os processos de autos de infração contra a empresa responsável pelo transporte público intermunicipal, Rápido Luxo Campinas. As multas aplicadas e não cobradas pela antiga administração estão datadas em 2013, 2014 e 2015 e podem chegar a R$ 2 milhões, com as devidas correções monetárias destes anos. Há, ainda, outras centenas de multas que serão analisadas pelo setor técnico para apurar o valor e a procedência.

Os processos apontados são de atraso nos horários e escassez de ônibus, falta de veículo adaptado para pessoa com deficiência, manutenção nos pontos de parada e terminal. “São muitos processos que estavam engavetados pelo governo anterior. Nós reativamos e vamos analisar todos os casos, sendo que a maioria já foi encaminhada à Secretaria de Finanças para iniciar a execução destas multas junto a Rápido Luxo Campinas”, afirma o secretário de Governo, Durval Orlato.

Segundo ele, se as multas tivessem sido cobradas à época da aplicação, com toda a certeza o serviço oferecido à população teria melhorado. “Foi um completo descaso com os moradores de Campo Limpo Paulista que enfrentam diariamente os problemas com o ônibus. O prefeito Dr. Japim pediu agilidade nestes processos e melhorias no sistema”, finaliza o secretário.

VEJA ALGUNS DOS PROBLEMAS