PM recupera celular furtado graças ao IMEI

Policiais militares de Jundiaí passaram a consultar o número de IMEI de aparelhos celulares das pessoas abordadas. Na tarde desta segunda-feira (20) uma equipe realizava patrulhamento a pé pela avenida São João, no bairro da Ponte São João, quando os soldados resolveram abordar dois adolescentes. Na verificação do IMEI interno constataram que a numeração estava raspada. Após digitarem o    * # 0 6  #   , apareceu o número do IMEI, que foi conferido junto ao 190. Após pesquisa no sistema Prodesp constava o furto do aparelho Samsung ocorrido em uma escola estadual da Vila Maringá.

Os policiais conduziram os dois adolescentes até o 3º Distrito Policial onde foi elaborado Boletim de Ocorrência. O aparelho foi apreendido para perícia da Polícia Técnica e será devolvido para a vítima, um estudante que teve o telefone furtado dentro da escola.

Os menores foram entregues para o Conselho Tutelar, já que os pais não foram localizados.

A Polícia Militar orienta a população a prestar queixa do furto dos telefones celulares, porque está conferindo o IMEI dos aparelhos junto ao sistema de computadores da Polícia. É importante guardar o número do IMEI. Para saber qual é o do seu telefone digite   * # 0 6 #  . Deixe o número anotado em uma agenda ou em lugar seguro.

Latrocínio

Recentemente policiais militares de Jundiaí descobriram, após consulta a número de IMEI de telefone celular, no bairro do Jardim Novo Horizonte, que o aparelho tinha sido levado em um latrocínio.

Familiares da vítima de Atibaia reconheceram o homem que estava com o celular como sendo o assaltante que matou um comerciante durante roubo.

Durante blitz de trânsito os PMs também estão verificando os IMEIs dos telefones dos condutores abordados.

 

%d blogueiros gostam disto: