Ex-secretário diz que é possível melhorar trânsito

O ex-secretário dos Transportes de Jundiaí, o engenheiro José Carlos Sacramone, disse que é possível melhorar o trânsito na cidade, principalmente em frente ao JundiaíShopping.

Na última sexta-feira (17) motoristas levaram meia hora para andar cerca de 500 metros. O comerciante Enrico Milamonti achou absurdo e criticou a falta de ações.

O leitor Danilo D’Ângelo criticou todo mundo, desde os engenheiros da Secretaria dos Transportes até as equipes do shopping.  Ele gravou vídeo com mais de 70 mil visualizações na página do “Jornal da Região” no Facebook.

Segundo Sacramone, que foi até a rotatória a pedido do “Jornal da Região”, há soluções para serem adotadas, que facilitam a vida dos motoristas. Ele disse que uma delas é a “Operação Trânsito”, como a AutoBAn faz todos os dias no trevo da Avenida Jundiaí com a Via Anhanguera. Ele disse que os agentes de trânsito têm capacidade para fazer isso, como o bloqueio temporário da rotatória, como foi feito com sucesso no sábado à noite.

Sacramone comentou que é uma medida simples, mas eficiente e que alivia o trânsito nos dois sentidos da avenida Nove de Julho. Quem quiser ir ao shopping só tem de fazer o retorno próximo ao Hospital Universitário.

Veja vídeo feito pelo leitor Danilo:

HORA DA IRRITAÇÃO

Avenida Nove de Julho parou totalmenteO leitor Danilo D'Angelo gravou vídeo de como ficou o trânsito na noite desta sexta-feira (17), na avenida Nove de Julho e na rotatória do JundiaíShopping. O leitor criticou o shopping, por afunilar o acesso. Outros motoristas enviaram mensagens ao "Jornal da Região" questionando se o novo secretário dos Transportes, Silvestre Ribeiro não vai tomar medidas. O leitor Thiago Carvalho disse que parou a Marginal da Via Anhanguera, na Rodoviária e a rua Messina, inteirinha, no sentido do shopping. Outra leitora disse que o trânsito estava parado até as proximidades do Tênis Clube.

تم نشره بواسطة ‏‎Jornal da Região‎‏ في 17 مارس، 2017