Mais um site de loja falsa usa endereço em Jundiaí

Quem pretende fazer compras via internet deve pesquisar bem a origem da venda dos produtos. Um morador de outro estado denunciou, ao “Jornal da Região”, que fez compras pelo site Aprimora Shop, mas não recebeu o produto. Ele estranhou e começou a pesquisar, mas não encontrou o endereço verdadeiro da loja.

Na verdade os golpistas utilizaram o endereço de uma lanchonete na avenida Comendador Antônio Borin, 1750, no bairro da Colônia, em Jundiaí.

É o segundo caso de loja falsa na internet que utiliza endereço da cidade. O outro foi de um galpão na Rodovia Vice-Prefeito Hermenegildo Tonoli, no Medeiros.

Nesse caso os golpistas utilizaram os dados de uma Micro Empresa no nome de Francisco Fernandes Silva, aberta em janeiro de 2016, para dar credibilidade ao site que inventaram. Mas no texto do site informam que a empresa existe há seis anos com o compromisso de atender bem os clientes.

De acordo com vários sites de denúncias, o “AprimoraShop” é falso e não entrega os produtos. Um comprador de Brasília disse que pagou, mas não recebeu por uma geladeira, que era mais barata do que os demais sites pesquisados. Um outro, de São Paulo, denunciou o site por não entregar um X-Box. Outro do Maranhão comprou um telefone celular e também não recebeu.

A página “Divulgando os Sites Falsos” relacionou o “Aprimora Shop” como falso, desde a última sexta-feira, quando começaram a chegar as denúncias de vários estados do País.