Começa em abril o Campeonato de Futebol Feminino

Representantes de agremiações paulistas participaram nesta sexta-feira (17), na sede da Federação Paulista de Futebol, do Conselho Técnico do Campeonato Paulista Feminino 2017. Os clubes sugeriram e definiram os detalhes da competição.

 O campeonato começará no dia 8 de abril, e a fase final está prevista para 8 de outubro. Na próxima terça-feira (21), serão divulgados os clubes participantes e os grupos, que serão regionalizados.

 Entre as principais mudanças está o aumento no número de substituições por partida. A exemplo do que a FPF já colocou em prática na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017, o Paulista Feminino deste ano também permitirá até 6 substituições por partida, desde que sejam realizadas em até 3 atos.

 Na fase de mata-mata, os times de melhor campanha não terão mais a vantagem de dois resultados iguais: em caso de igualdade nos dois jogos, a decisão irá para os pênaltis.

 Também foi confirmada a eleição da Seleção do Paulista Feminino, desta vez, contemplando votos de todos os times participantes.

 “Será um campeonato um pouco mais longo, e sem dúvidas vai ser o melhor Campeonato Paulista, especialmente em relação à parte técnica”, diz Aline Pellegrino, Coordenadora do Departamento de Futebol Feminino da FPF.

Foto: Rodrigo Corsi/FPF

%d blogueiros gostam disto: