Ação combate tráfico de drogas no Terminal Central

A Guarda Municipal de Jundiaí, junto com o Juizado de Menores, iniciou uma série de ações para combater o tráfico de drogas nos terminais de ônibus. O primeiro a ter a operação foi o Central, na tarde desta sexta-feira (17).

Cerca de 10 guardas entre as equipes do Canil e do Apoio Tático com dois Comissários de Menores estiveram no interior do Terminal Central, atendendo a diversas reclamações de usuários. O Inspetor Marcos Moreno coordenou as ações.

Foram averiguados sete indivíduos entre maiores e adolescentes, além de duas adolescentes suspeitas de esconder as drogas.

Um dos averiguados, que é maior de idade, estava carregando um vidro com solvente e diversos tubetes vazios.

Os produtos foram recolhidos para apresentação da ocorrência na Delegacia de Polícia Civil. Os guardas averiguaram os documentos e revistaram os outros indivíduos, mas nada foi encontrado. Uma GM feminina foi chamada para revistar as adolescentes, porém nenhuma droga foi achada.

O comissário de Menores, Laerte Riguetto, qualificou todos os menores de idade. Os pais ou responsáveis foram chamados na Vara da Infância e Juventude para assinarem um termo de responsabilidade. Ninguém foi encaminhado até o Fórum.

Os usuários do Terminal parabenizaram a ação dos agentes. Leitores do “Jornal da Região” pedem também ações no Terminal Colônia, onde crianças com uniformes de escolas fumam maconha às 7 horas da manhã, todos os dias. Elas escondem as drogas nos estojos escolares e os pais não sabem.