Cão da Guarda agora faz busca de pessoas

O Canil da Guarda Municípal de Jundiaí certificou um cão de busca e captura de pessoas neste fim de semana. O K9 Ozzy, um pastor belga malinois, foi submetido a testes específicos e comprovou, com aproveitamento de 100%, sua capacidade de localizar pessoas.

Os responsáveis do adestramento do Canil, GMs Cristiano Camargo e Marçal Bonança, participaram do curso de mantrailing ministrado pela renomada instrutora Ana Beatriz Albernaz, credenciada pela CBKC (Confederação Brasileira De Cinofilia) e membro do GBR (Grupo De Busca e Resgate Sul Paulista).

A prova ocorreu na anfitriã guarda civil de Itu. O K9 Ozzy comprovou ter aprendido tudo o que foi ensinado ao longo do treinamento, que teve duração de 8 meses e contou com a participação da guarda feminina Martins, que é a condutora do cão, e dos demais guardas da unidade.

De acordo com o comandante da GMJ, inspetor Cláudio Ferigato, os guardas municipais passam constantemente por cursos de capacitação. No caso do Canil da GMJ, o objetivo é aprender sempre novas técnicas do mundo cinófilo.

%d blogueiros gostam disto: