Wagner Ligabó reivindica melhorias no São Vicente

O vereador Wagner Ligabó (PPS) participou, na manhã desta terça-feira (31), de duas reuniões com secretários municipais para decidir sobre demandas de Jundiaí. Primeiro conversou com o secretário de Saúde, Dr Vagner Vilela, e depois, com Nádia Tafarello, da Semads (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social).

Com Vilela, em reunião no gabinete do secretário, os dois trataram sobre a conformidade de ações e condutas visando soluções para o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, bandeira do médico-vereador durante a campanha eleitoral. Na pauta também analisaram demandas e ações relevantes a serem tomadas junto às UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Hospital Regional e outras ações de saúde pública do município.

“Foi uma reunião muito proveitosa, pois fizemos uma boa análise sobre a saúde publica atual de Jundiaí neste atual momento de crise e, com isso, podermos trabalhar em sintonia fina”, afirmou Ligabó.

Na Semads, a secretária Nádia Tafarello explicou como está sendo o trabalho junto às entidades assistenciais e como é o funcionamento das entidades ligadas em Jundiaí. Resolveram traçar plano conjunto de ação visando qualificação profissional a que essas entidades têm que submeter com a nova legislação que obriga o cumprimento de uma série de atributos de gestão para instituição do Terceiro Setor. Ligabo se colocou à disposição como representante do Legislativo municipal para fazer parte de ações de combate às drogas, necessidade premente de ação coletiva conjugada.

Ligabó lembrou Nádia Tafarello de que vai doar todo o seu salário de vereador investindo em parceria com a Semads, conforme comprometido em campanha. Na semana passada o parlamentar reuniu-se com o juiz eleitoral Jefferson Barbin Torelli e por meio de ofício solicitou parecer do TER (Tribunal Regional Eleitoral) orientações sobre como fazer as doações, de acordo com a legislação, e aguarda um parecer. Enquanto isso, abriu uma conta bancária exclusiva para depósito de seus vencimentos na Câmara Municipal, onde o dinheiro ficará até o início das doações.

%d blogueiros gostam disto: