Força Tática apreende pistola nas roupas de bebê

Os experientes soldados da Força Tática do 11º Batalhão da Polícia Militar de Jundiaí encontraram uma pistola .40 municiada com 12 projéteis escondida nas roupas de um bebê de 1 ano.

Os policiais realizavam patrulhamento para levar segurança à população, no Centro de Jundiaí. Quando avistaram um casal em carro, suspeitaram de que havia algo de errado. Houve a abordagem e na revista pessoal e no veículo, nada de ilícito foi encontrado.

Porém, ao consultar a ficha criminal do pai do bebê, os soldados descobriram que o homem está cumprindo pena de 190 anos de prisão, por participar de uma facção criminosa.

Os experientes soldados da Força Tática não desistiram da revista e, nas roupas do bebê, que estavam junto com mamadeira, havia uma pistola .40 com as 12 munições intactas, enroladas em peças de roupas.

Questionados sobre a arma, um dos abordados (19 anos) admitiu ter comprado a arma em São Paulo e pretendia vender na cidade de Jundiaí. Por isso escondeu-a no fundo da bolsa dos pertences da criança, esperando que a Polícia nunca fosse olhar lá.

O infrator foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e conduzido para o Plantão da Polícia Civil, para investigação da origem da arma e destino.