Prefeito de Vinhedo anuncia novos projetos

Nesta quinta-feira, 12, o prefeito Jaime Cruz acompanhou um grupo de vereadores em uma visita técnica a ações em andamento na cidade e também para verificar novos projetos que estão em fase de implantação no município. O convite havia sido feito na semana anterior pelo próprio prefeito ao presidente da Câmara, Nil Ramos, e estendido a todos os parlamentares.

Participaram da visita o presidente da Câmara, vereador Nil Ramos; as vereadoras Ana Genezini e Flávia Bitar; e os vereadores Edu Gelmi, Carlos Florentino, Marcos Ferraz, Cidinho Fróis, Edson PC, Márcio Melle, Paulinho Palmeira e Macaxeira. Os vereadores ausentes, Rodrigo Paixão e Sandro Rebecca, justificaram a ausência por outros compromissos. O objetivo com a visita foi proporcionar aos empossados em 1° de janeiro e também àqueles que foram reeleitos a oportunidade de conferir, pessoalmente, como andam os investimentos da Administração Municipal. A vice-prefeita, Claudineia Vendemiatti, também participou do encontro.

“Agradecemos aos vereadores presentes e ressaltamos a importância desta aproximação do Executivo e Legislativo para discutirmos assuntos importantes da nossa Vinhedo”, ressaltou o prefeito Jaime Cruz.

A recepção aos vereadores ocorreu logo pela manhã, às 9h, no prédio da Prefeitura. Neste início, acompanhado pelos secretários de Governo, Edison Ruiz, e de Administração, Gustavo Mattos, o prefeito detalhou aos vereadores sobre o processo de auditoria em andamento nos atestados médicos e os novos decretos, assinados em 1º de janeiro, sobre o recadastramento dos servidores públicos municipais e, ainda, a reestruturação administrativa.

O segundo local visitado foi a Central SIM, onde o secretário da Fazenda, José Luís Bernegossi, detalhou a proposta de centralização de todos os atendimentos da Prefeitura, como cadastro habitacional, matrículas escolares e procura por vagas nas atividades esportivas e culturais, nas unidades do SIM Digital (Centro e Capela), bem como as Novas Soluções da Cidade Digital, que prevêem, entre outros benefícios à população, a implantação de sinal wi-fi em diversos locais públicos e a disponibilização de aplicativos para smartphones e tablets com diversos tipos de serviços públicos.

Na sequência, na companhia do secretário de Saúde, Alexandre Viola, prefeito e vereadores estiveram na Nova Santa Casa. No local tiveram acesso à Nova Central de Imagens, que será inaugurada em breve, visitam as dependências, bem como os equipamentos já instalados, e também obtiveram detalhes do projeto, fruto de parceria entre a Prefeitura e a Faculdade São Leopoldo Mandic, que transformará a instituição em um Hospital Escola.

Ainda pela manhã, desta vez com recepção do secretário de Transportes e Defesa Social, Toninho Falsarella, a comitiva visitou o Centro de Inteligência, Comunicação e Monitoramento (CICOM) da Guarda Municipal, que monitora todos os acessos do município e que já ajudou a própria GM e as demais forças policiais da cidade a deter dezenas de criminosos. Na mesma ocasião, foram divulgados detalhes da criação do Gabinete de Gestão Integrada Segurança (CGI), determinado pelo prefeito em um dos seis decretos assinados no dia 1°, durante a posse.

Encerrando o período da manhã, acompanhado do secretário de Educação, Gil Lorenzon, o prefeito Jaime Cruz e vereadores almoçaram a merenda escolar que é fornecida diariamente aos alunos da Rede Municipal. O almoço foi na Escola Municipal Professora Antônia do Canto e Silva Cordeiro, no Jardim Brasil.

Por conta das fortes chuvas que caíram no período da tarde, a 2ª parte da visitação foi suspensa e o prefeito irá remarcar a sequência da visita técnica com os vereadores para os próximos dias.

%d blogueiros gostam disto: