Igreja celebra culto do Jubileu de Ouro

Uma missa festiva marcou o Jubileu de Ouro – 50 anos – da Diocese de Jundiaí, neste domingo (08), e reuniu, de acordo com estimativa dos organizadores, mais de sete mil pessoas no Complexo Esportivo Doutor Nicolino de Lucca (Bolão).

“É um momento para agradecer. A cerimônia comemorativa tem a perspectiva de reconhecer a herança do passado, se comprometer com o presente e enfrentamento do futuro, com a esperança renovada”, destacou Dom Vicente, durante a celebração.

Fieis vindos de diferentes paróquias participaram da missa celebrada pelo Bispo Diocesano, junto com Arcebispos das cidades de Sorocaba, São Paulo, Juiz de Fora (MG) e Sorocaba (SP). Bispos dos municípios de Colatina (ES), Brejo (MA), Marília (SP) e representantes do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – estado de São Paulo – e presbíteros também conduziram a cerimônia.

Sobre o Jubileu de Ouro da Diocese, o prefeito Luiz Fernando Machado avaliou a comemoração como histórica para toda a comunidade católica de Jundiaí e região. “A Diocese carrega na sua história o mérito de conduzir famílias e continuará a fazer parte da construção do futuro da nossa cidade”, afirmou o prefeito, que esteve acompanhado da primeira-dama e gestora do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado.

Também estiveram presentes à cerimônia o vice-prefeito Antonio de Pádua Pacheco, o deputado federal Miguel Haddad, vereadores e demais autoridades.

Ainda durante a missa, Dom Vicente também mencionou os nomes dos quatro bispos que “ajudaram na edificação da Diocese de Jundiaí” no decorrer de seus 50 anos. Foram eles: Dom Gabriel, Dom Roberto, Dom Amaury e Dom Gil. Fazem parte da Diocese 66 paróquias e uma área pastoral, com abrangência em 11 cidades.