GERAL

Concurso de Inteligência Artificial na Vivo

Startups que utilizam inteligência artificial como principal tecnologia em suas soluções têm mais prazo para se inscreverem para a terceira edição da batalha global de startups, que acontece dia 9 de dezembro, na sede da Vivo, em São Paulo. As inscrições estarão abertas até dia 29 de novembro por meio do link participe da batalha de AI.

É a primeira vez que um evento nestes moldes acontece no Brasil, como conclusão do curso de verão de Machine Learning, organizado pela norte-americana BigML em parceria com o Telefónica Open Future e a Vivo. Antes, já houve edições da batalha em Boston (EUA) e Valência (Espanha).

Durante a batalha, cinco startups pré-selecionadas irão competir entre si e serão avaliadas por um algoritmo de Machine Learning (o PreSeries), sem qualquer envolvimento humano. As empresas apresentarão seus projetos em inglês e o algoritmo dará notas a cada uma. O algoritmo reflete um extenso modelo preditivo gerado com informações de milhares de startups no mundo, além de considerar rodadas de investimento realizadas até o momento.

A empresa vencedora será convidada a fazer parte da Wayra, academia de aceleração do Telefónica Open Future, durante seis meses, aproveitando benefícios como treinamento, mentoring e conexão com a rede de contatos global construída pelo programa. Após esse período, a empresa será avaliada e poderá receber investimento no valor de US$ 50 mil, conversível em participação de 7% a 10% por parte da Telefónica. O empreendedor vencedor também terá a oportunidade de se aproximar da Vivo e de outras unidades da Telefónica ao redor do mundo, para fazer negócios.

A Microsoft vai premiar a vencedora da batalha com US$ 120 mil em créditos no Microsoft Azure para serem utilizados em dois anos. A startup receberá o selo de BizSpark Plus, upgrade do programa de benefícios para startups da Microsoft, que oferece créditos em Azure, acesso à plataforma de software e oportunidades de conexão com investidores e negócios.

Espera-se que mais de 150 profissionais e interessados em aprender Machine Learning, novas ferramentas que ajudam a transformar dados em conhecimentos práticos e a desenvolver aplicações inteligentes, participem do curso de verão de Machine Learning, em São Paulo. Mais detalhes podem ser encontrados no blog post.

Sobre PreSeries

PreSeries é uma joint venture entre Telefónica Open Future_ e BigML que usa dados públicos e privados de startups para encontrar padrões de comportamento, que ajudam investidores a prever que empresas terão mais sucesso e assim poder garantir um potencial investimento. Os modelos preditivos do PreSeries vão sendo construídos sobre a plataforma de Machine Learning do BigML, combinado com a experiência mundial do Telefónica Open Future_ no campo do investimento. Estes modelos preditivos estão baseados em fatos, dados existentes, e por isso facilitam aos investidores a tomada de decisões. A versão BETA pode ser solicitada no site do PreSeries em preseries.com/.

Sobre o Telefónica Open Future_

Telefónica Open Future é um programa global destinado a conectar empreendedores, startups, investidores e parceiros públicos e privados para gerar inovação e oportunidades de negócios com a Telefónica. O objetivo é apoiar o talento empreendedor em todos os estágios de crescimento por meio de um modelo de aceleração bem-estruturado, que vai desde a educação empreendedora e aceleração de startups até a existência de fundos de venture capital. Mais de 1.300 startups já integram o portfólio do Open Future em 17 países e um total de 384 milhões de Euros já foram investidos pela Telefónica e seus parceiros nesses negócios. Acesse www.openfuture.org/en