Fábio Zanon se apresenta em SP

A Biblioteca Mário de Andrade recebe o violonista Fábio Zanon no projeto BMA Instrumental no dia 29 de Novembro, às 20h. Considerado um dos maiores violonistas brasileiros de todos os tempos e um dos mais influentes da atualidade, o músico já tocou em dezenas de países e se tornou referência sobre as composições de Villa-Lobos. Essa apresentação contará com um repertório variado, que finaliza com uma grande homenagem à Francisco Mignone.

Fabio Zanon é reconhecido internacionalmente como um dos grandes violonistas da atualidade. Sua atividade como violonista, escritor, regente, professor e comunicador tem contribuído para uma mudança da percepção do violão na música de concerto. Estudou música com seu pai, teve entre seus mestres Antonio Guedes, Henrique Pinto, Edelton Gloeden e Michael Lewin, e teve forte influencia direta de Julian Bream, durante seus anos de estudante em Londres.

Foi vencedor de dois dentre os maiores concursos internacionais de violão em 1996, o “Tarrega”, na Espanha, e o GFA, nos EUA. Foi agraciado com o Prêmio Moinho Santista em 97, Prêmio Carlos Gomes em 2005, Prêmio Bravo! em 2010 e indicado para o Grammy Latino em 2011. É Fellow e Visiting Professor da Royal Academy of Music em Londres desde 2008. Já tocou nos maiores teatros e festivais e à frente de importantes orquestras em mais de 40 países.

SERVIÇO

BMA Instrumental

Show de Fábio Zanon

Dia: 29 de Novembro, terça-feira

20h no Auditórioda BMA

Lotação: 175 lugares

Endereço da BMA: Rua da Consolação, 94

Telefone: 3775-0002

GRÁTIS