GERAL

HU faz palestra para grávidas

Na próxima quinta-feira, dia 17, é o Dia Mundial da Prematuridade e o Hospital Universitário (HU) irá realizar palestra aberta ao público com especialistas que falarão do tema sob diversos aspectos. Serão abordados os riscos e meios de evitar a prematuridade e como os pais e profissionais da saúde podem contribuir para a melhor qualidade de vida dos bebês que nascem antes da hora.

Hoje, no mundo todo, um em cada 10 bebês nasce prematuro, ou seja, antes de completar 37 semanas de gestação, o que pode gerar complicações para toda a vida.
Os especialistas que farão a palestra são Stéphanno G. P. Sarmento, obstetra e médico fetal; Letícia Santana Oliveira, psicóloga; e Alexandre Bittencourt Moreira, fisioterapeuta. Haverá também a participação especial das mães que integram o projeto “Prevenindo parto prematuro”, que irão falar da vivência e experiência de como lidar com o bebê prematuro.

A palestra será direcionada ao público em geral, mas principalmente para futuras mães e pais, mulheres que pretendem engravidar, estudantes e demais interessados no assunto. O evento será no Anfiteatro do HU, que fica na Praça Rotatória, s/nº, no Jardim Messina, a partir das 8 horas. Quem tiver interesse em participar, basta chegar ao local com 10 minutos de antecedência.