LUIZ É O NOVO PREFEITO DE JUNDIAÍ

O novo prefeito de Jundiaí é Luiz Fernando Machado. Ele ganhou as eleições no segundo turno, neste domingo contra Pedro Bigardi.
Luiz Fernando Machado nasceu em 1977 em Patos de Minas (MG).
Iniciou sua carreira política em 2003, quando assumiu o Conselho Municipal de Juventude de Jundiaí, após convite do então prefeito Miguel Haddad (PSDB).
Em 2004, em sua primeira eleição, foi o oitavo vereador mais votado de Jundiaí. Em 2006, tornou-se presidente da Câmara, o mais jovem na história da cidade.
As realizações que viabilizou como presidente do legislativo municipal o credenciaram a candidatar-se a vice-prefeito de Jundiaí em 2008. Eleito, Luiz Fernando atuou em favor da liberação de um dos maiores investimentos já conseguidos para a segurança pública na história do município.
Em 2010, disputou e venceu as eleições para deputado federal, sendo o mais bem votado em Jundiaí, com 30% dos votos válidos. A partir do seu trabalho, cidades do Estado de São Paulo receberam mais de R$ 14,2 milhões para investimentos em diversos setores. Foi membro titular da Comissão Mista de Orçamento; da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle; e da Comissão de Minas e Energia. Apresentou a PEC da Responsabilidade Eleitoral, proposta de emenda à Constituição cujo objetivo é instituir a obrigatoriedade da elaboração e do cumprimento de plano de metas por parte dos candidatos ao Poder Executivo, com base nas propostas feitas na campanha eleitoral.
Ainda na Câmara dos Deputados, apresentou proposta de emenda à Constituição (PEC 10/2011) visando instituir a obrigatoriedade de elaboração e cumprimento de plano de metas pelos Poderes Executivos Municipais, Estaduais e Federal. O não cumprimento do plano de metas, sem justificação, tornaria inelegível o titular do mandato.
Em 2012, concorreu à prefeitura de Jundiaí. No primeiro turno, obteve 42,95% dos votos válidos (87.263 votos).
Em 2014, elegeu-se deputado estadual com 148.614 votos.
Nestas eleições de 2016, Luiz Fernando Machado fez 94.388 votos (47,02%) e Pedro Bigardi fez 53.576 votos (26,69%).