Honda traz novo visual para linha 2017

Apresentada ao mercado nacional durante o último Salão Duas Rodas 2015, a CB Twister chegou ao mercado já como líder em sua categoria, oferecendo para o motociclista um modelo com design avançado, versátil em um estilo naked, em uma proposta que mescla o conforto ideal para o dia a dia, com desempenho e exclusividades como freios ABS, painel digital e economia para as viagens aos finais de semana. Em sua versão 2017 o modelo ficou ainda mais atrativo com novos grafismos com destaque para a cor branca em combinação à cor laranja.

Equipada com o motor de 249,5 cm³, a Twister 2017 adota novas linhas de grafismos exclusivos na versão ABS. Predominantemente Branca, o novo design mescla traços modernos e agressivos em tons laranja com toda robustez e esportividade que valorizam os traços (estilo naked) e recebem forte inspiração em modelos Honda de maior cilindrada. Pioneira, é o único modelo em sua categoria com três anos de garantia, sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões. Produzida em Manaus (AM), será disponibilizada nas versões STD e ABS.

Seu motor permanece o monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft) 4 válvulas, 4 tempos, com arrefecimento a ar, injeção de combustível PGM-Fi (Programmed Fuel Injection) e tecnologia bicombustível FlexOne. A potência é de 22,4 cv a 7.500 rpm quanto abastecido com gasolina e 22,6 cv a 7.500 rpm quanto abastecido com etanol. O torque é de 2,28 kgf.m a 6.000 rpm. A transmissão é de Seis marchas com engates precisos e suaves que priorizam a agilidade e melhor aproveitamento de potência, refletidos no baixo consumo de combustível e maior eficiência

Com capacidade para 16,5 litros, o tanque de combustível proporciona grande autonomia, além de dispor de semi-carenagens que seguem inspiração nas esportivas com linhas e traços angulados. O painel de instrumentos do tipo “blackout” é totalmente digital e conta como tacômetro, velocímetro, hodômetro parcial e total, relógio marcador de nível de combustível, além de luzes de injeção, neutro, farol alto e sinalizadores. O farol dispõe de um conjunto optico de grande visibilidade e iluminação noturna.

Desempenho e ergonomia

Concebido para ser um projeto que transmita uma experiência de pilotagem mais prazerosa e facilitada, a Twister apresenta um guidão com posicionamento mais elevado e largo, oferecendo total controle e conforto ao piloto, adicionados ao assento com formato exclusivo e altamente funcional. Em sua traseira, destaque para o design curto, estilo naked, em um formato compacto e funcional para o garupa com alças de fácil acesso em alumínio.

O chassi é do tipo diamante, produzido em tubos de aço com dupla trave, mais resistentes e compactos. Com peso total de 137 kg na versão com ABS (135 kg sem ABS), o modelo apresenta ótima relação peso x potência (6,1). A suspensão dianteira possui garfo telescópico, com curso de 130 mm, de grande estabilidade e conforto. A traseira do tipo mono-amortecida traz exclusivo amortecedor com mola dupla de 35/108 mm de curso, que garante maior leveza e resultados únicos em segurança e absorção de impactos.

Os freios são a disco de 276 mm na dianteira e 220 mm na traseira, com versão disponível com sistema ABS, que evita a possibilidade de travamento das rodas e oferece maior segurança mesmo em situações de frenagens mais bruscas. As rodas de liga-leve com design exclusivo dispõem de inéditos pneus radiais, que conferem um visual mais esportivo e uma performance superior em aderência e segurança para o piloto. Suas medidas são 110/70R-17 na dianteira e 140/70R-17 na traseira. O escape em menor dimensão está levemente inclinado, o que reforça ainda mais o apelo esportivo do modelo.

Disponível em toda rede de concessionários Honda até o final deste mês, a Honda CB Twister tem 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, mais sete trocas de óleo gratuitas. Em sua versão 2017 será oferecida nas cores vermelha e preto (STD) e branca com detalhes em laranja na (ABS). Os preços públicos sugeridos são R$ 13.830 (STD) e R$ 15.330 (ABS), com base no Estado de São Paulo e não inclusos despesas de frete e seguro.