Ricardo Benassi divulga carta à população de Jundiaí

“Minhas palavras são de agradecimento a todos os que caminharam comigo até aqui.

À memória de meu pai que me fez, desde pequeno, entender a importância de participar da política. Ao meu tio André, homem público, que me deu o bom exemplo de servir à população.

À minha esposa, meus filhos, minha mãe, meus irmãos, meus tios, meus primos… Toda a minha família que, com coragem e trabalho, esteve unida ao meu lado em mais este desafio.

Ao PPS, que me abriu a oportunidade de ser candidato sem pedir nada em troca. Aos demais partidos que formaram nossa coligação, sob este mesmo princípio ético que me norteia como pessoa e como empresário.

Ao meu companheiro de chapa, Val Freitas, que abriu mão de seu próprio sonho para construir o nosso.

Aos amigos que trabalharam nesta campanha, graciosamente, e aos que foram nossos colaboradores, todos sempre solidários e comprometidos com uma causa, uma bandeira, um ideal que não é apenas a porta para entrar na política e receber suas supostas vantagens. Mas, sim, participar e construir uma cidade ideal para os que nela vivem e sonham.

E, muito especialmente, ao povo de Jundiaí que me recebeu de braços abertos nos quatro cantos desta cidade onde nasci, cresci e trabalho, crio meus filhos, com a certeza de que é preciso ter fé em Deus e acreditar em um futuro melhor.

Por mais que uma pessoa possa imaginar o que seja uma cidade — seus bairros, suas comunidades, suas forças produtivas (agricultura, indústria, comércio e serviços), suas abnegadas entidades de classe, associações e ong’s — enfim, o que faz dela uma polis que trabalha, constrói e cresce, jamais saberá realmente o que acontece se não for ao encontro da sociedade.

O que mais me impressionou nesta jornada, como candidato a prefeito de Jundiaí, foi conhecer uma cidade de forma tão profunda. Não apenas seus números , seus dados relevantes. Mas, sem dúvida, a realidade de sua população.

E foi percorrendo centenas de quilômetros, que pude ouvir muitas mulheres e homens, crianças e jovens em todos os bairros.

E há aqueles que são felizes e há os que lutam para alcançar pelo menos uma pequena parte dessa mesma felicidade. E o prefeito, seja ele quem for e de que partido for, tem a responsabilidade, o dever de trabalhar para todos sob o mais absoluto entendimento do que seja “igualdade”.

Porque uma cidade é, no estado democrático, o espaço de todos e para todos. E que deve, precisa oferecer o que é sua obrigação básica: respeito ao cidadão. E esse respeito significa proporcionar — com dignidade —saúde, educação, segurança, habitação, mobilidade, cultura e muitos outros direitos essenciais. Em especial, oportunidades de trabalho.

Jundiaí, muito obrigado por tudo! Pelos 43.861 votos. Esta caminhada não termina aqui. Nosso lema seguirá vivo: “Menos discurso, mais trabalho!” E para mudar, para alcançar o nosso ideal, independente de ser candidato ou não, é que espero merecer contando com o apoio, o entusiasmo, as ideias, a participação de todos os jundiaienses neste sonho coletivo de uma cidade sempre melhor.

Porque… Juntos podemos mais!

Ricardo Benassi”