Comgás rompeu adutora em Jundiaí

Os leitores do “Jornal da Região”, Daniel Alves e Letícia Santos, enviaram reclamações contra a Comgás que rompeu, às 14 horas desta quinta-feira, em três lugares diferentes, uma adutora da DAE na Estrada Municipal do Varjão. Os moradores do bairro ficaram sem água até essa sexta-feira (23).

A DAE mandou caminhão pipa para abastecer as residências. Segundo Daniel, a medida alivia para alguns, mas não atende todos os moradores.

Houve muita revolta com o prejuízo causado pela Comgás no bairro. Os moradores criticaram a empresa que causou esse problema para todos.

A DAE informou que funcionários trabalhando inclusive à noite, para reparar os rompimentos da rede.

Foto da leitora Letícia Santos, de obras em calçada feitas pela Comgás. Ela disse também que não dá para sair de casa com o carro, na altura do número 885.

Resposta da Comgás

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) informa que, na tarde de quinta-feira (22/09), no processo de instalação de um ramal da rede de gás natural na Rua Carmine Todaro, no bairro Novo Horizonte, uma empresa a serviço da Companhia involuntariamente atingiu a tubulação da rede do DAE Jundiaí, a empresa de águas de Jundiaí.

A Comgás imediatamente comunicou o incidente ao DAE, que prontamente atendeu ao chamado e iniciou os trabalhos de reparo na tubulação, interrompendo o fornecimento de água para uma parte do bairro. De acordo com o DAE, em que pese o empenho e dedicação da equipe de manutenção da empresa, o conserto da rede ainda se encontra em andamento, em função das características do local.

A Comgás lamenta pelos transtornos e esclarece que, antes de iniciar qualquer trabalho que requeira a escavação do solo, realiza um mapeamento com os dados das respectivas prefeituras sobre as demais redes que compartilham o solo: água e esgoto, eletricidade, telefonia, TV a cabo e internet.

No entanto, nem sempre as redes subterrâneas estão corretamente demarcadas nesses cadastros, e, por isso, apesar de todo o planejamento e cuidado da equipe de obras, eventualmente podem acontecer imprevistos, como o ocorrido na Rua Carmine Todaro.

Nesse sentido, a Companhia determinou que as obras de expansão de sua rede nesse bairro sejam paralisadas e que somente sejam retomadas após uma nova análise da melhor estratégia a ser adotada, a ser conduzida em conjunto com o DAE Jundiaí.

Assessoria de Imprensa da Comgás

%d blogueiros gostam disto: