São Camilo recebe Feira de Profissões

O Jardim São Camilo recebe, neste sábado (24), a 3ª Feira de Profissões e Cultura, das 9h às 14h na E.E. Prof. João Batista Curado, localizada na rua Distrito Federal, s/nº.  A entrada é gratuita. Promovida pela Rede Socializa-Ação – constituída por moradores e organizações socioassistenciais atuantes no São Camilo e região – em parceria com a Prefeitura, o evento é voltado para estudantes do último ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio e população em geral que deseja retomar os estudos.

A atividade reúne instituições de ensino e grupos culturais com a proposta de levar informações educacionais e cultura para os moradores da região do Jardim São Camilo. A programação traz orientação vocacional, apresentação de cursos técnicos e superiores, informações sobre bolsas e financiamentos estudantis (Enem, ProUni, Fies), divulgação de processos seletivos, oficinas, apresentações culturais e praça de alimentação.

Estão confirmadas as instituições: Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef), Faculdade de Campo Limpo Paulista (Faccamp), Unianchieta, Fatec Jundiaí, Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), Senai, Ensino Social Profissionalizante (Espro), Academia das Águias, Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (Esamc), Diretoria de Ensino, Senac Jundiaí, Instituto Federal, Universidade Paulista (Unip), Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Cemeja).

Também participam Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Camilo, Conselho Tutelar 2, Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim São Camilo, Associação dos Moradores do Jardim São Camilo, Associação dos Moradores do Jardim Tarumã, Coordenadoria da Juventude e escolas municipais e estaduais da região.

Na parte cultural haverá apresentações de Low Bike, jiu-jitsu, kendo, contos e causos, teatro e capoeira. Participam da praça de alimentação as EE João Batista Curado com venda de pasteis e refrigerantes, EE Maria José Maia com sorvetes e Emeb Deodato Janski com doces.