Abertas inscrições para curso da História do Cinema

O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí está com inscrições abertas para o curso de História do Cinema, no Solar do Barão nas quintas-feiras de outubro a dezembro, a partir das 14 horas. As aulas focam a  evolução da história cinematográfica e suas tradições até os dias atuais.

Segundo o professor Marcos Valério, que já ministra cursos sobre cinema na cidade, a formação propõe um conteúdo vasto com diversidade de títulos e diretores.

“Entre os estudos, vamos abordar o cinema das origens, o cinema clássico, o diálogo criativo do cinema com o construtivismo, o expressionismo, o surrealismo, o impressionismo, o cinema realista e seu coroamento no neo­realismo, até a chegada da modernidade com a nouvelle vague e o retorno de Hollywood”, explica Marcos.

Ao todo vão ser dez encontros. Alguns títulos programados para exibição são “Um Cão Andaluz”, de Luis Buñuel, “O Grande Ditador”, de Charlie Chaplin, e “12 Homens e Uma Sentença”, de Sidney Lumet, entre outros.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (11) 4521 6259 ou 4586 8414, fornecendo nome completo e número de documento de identidade. Os interessados também podem se inscrever pessoalmente no Solar do Barão, à rua Barão de Jundiaí, 762, Centro.

As datas dos encontros estão previstas para 6, 13, 20 e 27 de outubro; 3, 10, 17 e 24 de novembro e 1 e 8 de dezembro.

%d blogueiros gostam disto: