Jundiaí tem mais uma pesquisa eleitoral

O jornal “Todo Dia”, de Campinas, protocolou na Justiça Eleitoral de Jundiaí pedido de registro – da segunda pesquisa para o município neste mês -, para saber a intenção de voto do eleitor da cidade no dia 2 de outubro.

O jornal informou previamente à Justiça os bairros onde haverá pesquisa de opinião.

Há poucos dias o mesmo jornal realizou levantamento em Itupeva e apontou a preferência da população pela reeleição de Ricardo Bocalon (PSB), com 37%.

O candidato Marcão Marchi (PSD) teve o seu registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral e recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O nome de Marcão aparece na lista do Tribunal de Contas do Estado (TCE), divulgada no início do ano, junto com os nomes de outros políticos “impedidos” de disputar as eleições.

Em Cabreúva o vereador Inivaldo também teve o seu registro negado pela Justiça. Nos dois casos os problemas foram contas rejeitadas nas Câmaras.

Na pesquisa de intenção de voto em Cabreúva, o prefeito Henrique Martin teve 83,8 de preferência, conforme registro (TSE–SP-05604/2016), feito pela F. L. S. – PESQUISA, ASSESSORIA E MARKETING LTDA.

Pesquisa Polêmica
Nesta semana a empresa ERICA REGINA ANALISE & PESQUISA LTDA – ME, de Sorocaba e o Jornal da Cidade, entregaram para a Justiça os bairros onde realizaram pesquisas de opinião que causou apreensão dos exemplares no domingo.

A empresa informou que não recebeu notificação da Justiça e portanto tornou público o resultado. Alegou ainda que a Legislação prevê a “subida” para o site do TSE em “até 7 dias” dos bairros pesquisados. O caso está com Ministério Público.

Os bairros pesquisados pela Erica Regina Análise foram os seguintes: regiões do Eloy Chaves, Vila Rami, Jardim do Lago, Centro, Cecap, Vila Rio Branco, Hortolândia, Caxambu e Colônia, totalizando 600 entrevistados.

O Jornal da Cidade também alegou à Justiça Eleitoral que não recebeu notificação da Justiça, para não publicar a pesquisa. Só tomou conhecimento no domingo, pela Internet, isentando seus proprietários e o editor chefe Alcir de Oliveira.

Na pesquisa do Jornal da Cidade, Luiz Fernando Machado aparece com 30% e Pedro Bigardi com 20%. Ricardo Benassi vem com 8%.

PESQUISAS DE JUNDIAÍ
* PESQUISA ERICA REGINA + JORNAL DA CIDADE
REGISTRO NO TRE-SP-01137/2016

* PESQUISA TODO DIA + F. L. S. – PESQUISA, ASSESSORIA E MARKETING LTDA. / REINNO COMUNICACAO
REGISTRO NO TRE-SP-05200/2016

PESQUISA DE ITUPEVA
* PESQUISA TODO DIA + F. L. S. – PESQUISA, ASSESSORIA E MARKETING LTDA. / REINNO COMUNICACAO
REGISTRO NO TRE-SP 08781/2016