Votorantim inaugura Escola de Trovadores em Cajamar

Na última sexta-feira (02/09), docentes, alunos e representantes do poder público e da Votorantim Cimentos marcaram presença na cerimônia de abertura da Escola de Trovadores, na EMEB Professora Veneranda de Freitas Pinto, em Cajamar (SP).

O projeto, apoiado pela Votorantim Cimentos, busca incentivar a formação musical de crianças e adolescentes, que recebem aulas semanais de canto. A turma é composta por 80 alunos e as aulas incluem canto, ritmo, expressão corporal e construção de instrumentos musicais com material reciclado. Familiares, professores e coordenadores também participam de algumas atividades e, no final do ano, a Escola de Trovadores realiza apresentações para a Comunidade Local.

“Estamos orgulhosos em inaugurar o projeto que leva música às crianças em mais uma escola. No primeiro semestre de 2015, o lançamento foi na EMEF Antônio Pinto de Campos, onde já tivemos bons resultados com o engajamento de toda a comunidade. Por meio da Escola de Trovadores, as crianças estão se desenvolvendo de forma lúdica”, afirma Adriana Celestino, Gerente da unidade local da Votorantim Cimentos.

Participaram do evento Rosaria Ribeiro de Castro e Andrea Duarte, representantes da Diretoria de Educação de Cajamar; Osana Barbosa de Abreu Pinheiro, diretora da escola; Maida Novaes, presidente do Instituto Trovadores Urbanos; André Risonho e Lucila Novaes, professores do Instituto Trovadores Urbanos.

O projeto

A Escola de Trovadores, uma iniciativa gratuita do Instituto Trovadores Urbanos, é uma evolução do projeto Trovadores Mirins, criado em 1995. Em 2013, o primeiro núcleo foi inaugurado em São Paulo. Desde 2015, a Votorantim Cimentos patrocina o projeto, com a implantação na Escola Antônio Pinto.

Para saber mais sobre o projeto, veja o vídeo:

%d blogueiros gostam disto: