ELEIÇÕES: Ricardo Benassi avalia transporte coletivo

Investir em tecnologia, como o uso de semáforos inteligentes ou o controle de localização da frota dos ônibus urbanos, estudar a implantação de corredores e/ou faixas exclusivas para ônibus, possibilitando o aumento da velocidade e estudar a viabilização de um terminal que atenda, prioritariamente, moradores dos bairros Almerinda Chaves, Residencial Jundiaí I e II, Novo Horizonte e Fazenda Grande, são algumas das propostas para a melhoria do transporte público de Ricardo Benassi, candidato a prefeito pelo PPS.

Ricardo tem ouvido, por onde passa, reclamações do sistema de transporte. Ele pegou ônibus no Terminal da Vila Arens até o Colônia e desceu no Terminal Central. Conversou com usuários e a maioria reclamou.

Fabíola Silva, por exemplo, sai do bairro do Caxambu rumo ao Santa Gertrudes. Leva duas horas e meia. “Um horror, muito tempo, é desgastante”, conta. Mas não é só demora de trajeto. A Prefeitura deve mudar esquema de pagamento de passagem do Caxambu, o que já está gerando preocupação dos usuários. “Como vou fazer se tiver que pegar o ônibus fora do terminal?”, pergunta Maria Oliveira.

Ricardo Benassi percorreu, junto com o seu vice, Val Freitas, a linha do bairro Cidade Nova após sua visita a moradores, na última terça-feira e, constatou que é possível melhorar o sistema.

“Temos que primeiro pensar na qualidade, manutenção e segurança nos terminais de ônibus; reestudar as linhas de ônibus atuais para melhorar o desempenho da frota dos veículos disponíveis sem implicar no aumento de custos e tarifas. E reorganizar tudo”, conclui.

%d blogueiros gostam disto: