Diabetes sem complicações, com Flávia Alessandra e Otaviano Costa

A atriz Flávia Alessandra e seu marido, o apresentador Otaviano Costa, apoiam a campanha Diabetes sem Complicações, lançada pela Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD).

A partir de agora, o casal vai protagonizar um vídeo informativo, que será disseminado nas redes sociais da SBD, incluindo seus canais no Facebook, discutindo as principais complicações decorrentes do diabetes. A ideia é chamar atenção da população para o problema, alertar sobre os riscos do diabetes e levá-la a tirar as dúvidas com o seu médico.

Pesquisa realizada pela SBD em parceria com o Ibope Inteligência, por exemplo, acaba de revelar que a maior preocupação dos pacientes com diabetes ainda é relacionada à amputação e cegueira.¹ Entre as complicações mais comuns da doença, no entanto, estão as doenças cardíacas e as renais. “O risco de infarto, por exemplo, aumenta em duas vezes nos pacientes com diabetes”, lembra Luiz Turatti, presidente da SBD. “Mesmo assim, o próprio paciente não enxerga o diabetes como um fator de risco a mais para o infarto do miocárdio, e o mesmo acontece com quem tem diabetes e fuma”, completa.

A apoio do casal de artistas, querido do público brasileiro, remete a outro alerta que a SBD vem buscando nos últimos anos. “É preciso lembrar que o diabetes tipo 2, aquele adquirido principalmente em razão dos hábitos de vida, vem aumentando entre a população jovem brasileira”, explica. “Fatores como tabagismo, estresse e obesidade têm crescido entre pessoas com menos de 40 anos”, completa.

Depois de São Paulo, a campanha “Diabetes sem Complicações” vai percorrer outras cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador, levando informações sobre o tema para toda a população.

Veja vídeo da campanha: