PM recupera carro roubado de residência

Policiais militares do 11º Batalhão de Jundiaí prenderam na madrugada deste domingo (04) um assaltante muito perigoso, com passagens por sequestro e cárcere privado. O bandido rendeu um motorista quando ele chegava em casa, no bairro do Retiro. A vítima ligou em seguida para o telefone 190, comunicando que seu CrossFox, amarelo, havia sido roubado.

As viaturas ficaram de prontidão e uma delas avistou o veículo passando pela avenida Presbítero Manuel Antônio Dias Filho. Houve acompanhamento por várias ruas do bairro Residencial Jundiaí.

Por diversas vezes os policiais deram ordem de parada, mas o condutor acelerava mais. Em uma rua do Jardim Novo Horizonte, o acusado parou o veículo e fugiu a pé.

O bandido arrombou o portão de uma casa, passou por várias vielas e continuou a sua fuga desesperado, com os policiais correndo atrás.

O criminoso ameaçava todas as pessoas das casas, deixando os moradores assustados. Ele pulou muros e causou destruição em vários imóveis. Mas os policiais não desistiram e continuaram as buscas. Por onde o marginal passou ele deixou um rastro de destruição e danos para os moradores.

No final, acabou sendo preso. Devido os ferimentos que sofreu durante a fuga, o indivíduo foi socorrido ao Hospital São Vicente de Paulo onde foi medicado e permaneceu em observação sob escolta policial.

O desfecho positivo da ocorrência foi resultado do trabalho em equipe, que possibilitou um cerco policial desenvolvido de forma técnica e profissional com o apoios de várias viaturas, inclusive de Força Tática.

A ocorrência  foi encaminhada para o Plantão Policial de Jundiaí. O criminoso que possui uma extensa ficha criminal, processado por diversos delitos como: roubos,  sequestro e cárcere privado, corrupção ativa e porte ilegal de arma de fogo. Ele permaneceu à disposição da Justiça.

A vítima ficou espantada com a eficiência da Polícia Militar e agradeceu o trabalho dos policiais militares.