POLÍCIA

Guarda esclarece crime de estelionato em banco

Através de denúncia pelo telefone 153 da Guarda Municipal um suspeito de instalar equipamento que trava o cartão no caixa de agência bancária, no Centro de Jundiaí, foi detido e encaminhado para o Plantão Policial.

Na tarde de domingo (28), uma denúncia pelo telefone 153 da Guarda Municipal, dando conta que uma vítima estava no caixa eletrônico da rua Rangel Pestana com a Padroeira e seu cartão estaria preso na máquina. Ele entrou em contato com o número telefônico no caixa do banco e o atendente solicitou a senha do cartão. Desconfiado, desligou e ligou para Guarda Municipal.

De imediato foi irradiado para as viaturas na região as características da ocorrência e, a equipe do Apoio Tático com os Guardas, Cabral, Honório, Brito e Gasparetto, ao se aproximar do local, notou um veículo em atitude suspeita.

Após breve acompanhamento, foi detido o Volkswagen Gol, placas DFF 6743, cor cinza, ano 2001, no começo da rodovia Tancredo Neves. O condutor foi identificado morador do parque Tiête, São Paulo.

Em revista pelo veículo foi localizada uma máquina de cartões, diversas etiquetas com nome do banco, número telefônico de uma central de atendimento e, as mesmas etiquetas com telefone fixado na agência, além de um equipamento que bloqueia a saída do cartão.

O caso foi apresentado no Plantão Policial, onde a autoridade determinou elaboração de boletim de ocorrência conforme artigo 155 “ Furto”.

O acusado ficou a disposição do Plantão Policial. O veículo e os objetos foram apreendidos.

A Guarda Municipal de Jundiaí está à disposição da população através dos telefones 153 e 4492-9060.