Inscrições para escolas da Prefeitura terminam dia 12

A Secretaria de Educação recebe até o dia 12 as inscrições para as escolas municipais que atendem pré-escola (4 e 5 anos) e Ensino Fundamental. Os pais ou responsáveis devem procurar a Emeb e fazer a matrícula. O edital com todas as informações está publicado na Imprensa Oficial de 19 de agosto, na página 15.

Para pré-escola, a criança deve ter 4 ou 5 anos completos ou a completar até 31 de março de 2017. Para o ingresso no Ensino Fundamental, é necessário ter 6 anos completos ou a completar até 31 de março de 2017. No ato da inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos (original e cópia):

Carteira de identidade (R.G.) ou certidão de nascimento da criança;
RG e CPF dos pais ou responsável;
Comprovante de residência do município de Jundiaí (conta de luz, telefone ou recibo de aluguel);
Carteira de vacinação da criança ou documento equivalente emitido pelas Unidades Básicas de Saúde.

A secretaria das Emebs vai fazer o atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 14h às 16h30.

A efetivação da matrícula e a confirmação da escola a ser frequentada ocorrerão entre os dias 3 e 17 de outubro.

Rematrícula – A Secretaria de Educação também faz, até o dia 12 de setembro, a rematrícula para os alunos que permanecerão em 2017 na própria escola ou que vão para outras escolas da rede municipal de ensino de Jundiaí.

Para as creches que atendem crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses, a Secretaria de Educação segue o que determina o Decreto 25.986, de 10 de setembro de 2015. As inscrições são entre 10 e 30 de março e setembro.