Técnicos da Fazenda do Estado estão há um mês em greve

A greve dos Técnicos da Fazenda Estadual de São Paulo completa um mês. De acordo com o Sindicato da categoria, o Governo vem prejudicando os contribuintes que dependem dos serviços do órgão e divulga mentiras para a sociedade.

A greve deflagrada em julho está causando transtornos para os usuários dos serviços da Secretaria da Fazenda. De acordo com o Sindicato a greve foi julgada legal e mesmo assim a Secretaria vem pressionando os trabalhadores, com ameaças de punições.

Em 09 de agosto um segundo despacho judicial confirmou a decisão inicial e estabeleceu prazo de 24 horas para que a SEFAZ comprovasse o cumprimento da determinação judicial de 25/07, sob pena crime de desobediência, além de multa diária de R$ 5mil / dia.

O Sindicato informa que a Secretaria da Fazenda tem distribuído senhas logo cedo limitando o número de atendimentos pela metade em suas unidades, por causa da greve.

Quando o governador Geraldo Alckmin esteve em Jarinu, neste mês, o Sindicato se reuniu com ele e explicou a situação. Uma reunião foi marcada no dia seguinte com o secretário da Casa Civil, Samuel Moreira. O presidente do Sindicato, Joaquim Goma, explicou toda a situação e a Casa Civil ficou de conversar com o secretário da Fazenda, Renato Villela, mas até agora não deu resposta para a categoria.

%d blogueiros gostam disto: