Semana da Pátria terá vários eventos em Jundiaí

A Independência do Brasil, em 7 de setembro de 1822, há 194 anos, será comemorada em Jundiaí com o tradicional desfile de 7 de setembro e abertura com o fogo simbólico na Praça Governador Pedro de Toledo.

A programação da Semana da Pátria tem início no dia 1º de setembro, às 8h, e a Solenidade de Abertura, na Praça Governador Pedro de Toledo, vai contar com o acendimento do fogo simbólico.

O Desfile da Independência do Jardim Novo Horizonte terá como parceira a Fundação Cintra Gordinho e, no hasteamento da bandeira e execução do hino nacional, na segunda-feira (5) e terça (6), é esperada a presença de diversas escolas.

Já na quarta-feira (7), o Desfile da Independência do Brasil vai contar com a presença da Polícia Militar, Civil e Rodoviária, bem como entidades sociais, Guarda Municipal, escolas e diversas autoridades.

De acordo com o coordenador especial do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires, um grande público é aguardado para o dia do desfile. “A população jundiaiense vai se unir no dia 7 de setembro para comemorar a independência do Brasil, o desenvolvimento da jovem democracia e avanços tecnológicos no país”, completou o coordenador.

Confira a programação completa da Semana da Pátria:

Dia 1/9, às 8h – Solenidade de Abertura da Semana da Pátria – Praça Governador Pedro de Toledo

Dia 2/9, às 8h – Desfile da Independência do Vetor Oeste do Município em parceria com a Fundação Cintra Gordinho – Avenida Carmine Todaro, Jardim Novo Horizonte

Dia 5/9, às 8h – Hasteamento da bandeira e execução do Hino Nacional, na Emeb Luiz Biela de Souza – Rua Alice Guimarães Pelegrini, 850, Jardim Santa Gertrudes

Dia 6/9, às 8h – Hasteamento da bandeira e execução do Hino Nacional, na Emeb Hermenegildo Martinelli – Avenida José Mezzalira, 400, Ivoturucaia

Dia 7/9, às 8h – Desfile da Independência do Brasil – Avenida Prefeito Luiz Latorre