GERAL

Feira da Amizade começa a ser montada

A montagem da estrutura da Feira da Amizade está a todo vapor no Parque da Uva, espaço que recebe o evento nos dois primeiros finais de semana de setembro. A expectativa, de acordo com o diretor do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Paulo Sant’Anna, é de que o trabalho seja concluído até 31 de agosto. Com relação às entidades, os pavilhões estarão liberados a partir do dia 29, para que possam dar início na decoração e preparação dos estantes.

Espaço Gourmet – Em uma área de 3,6 mil m² , este espaço contará com restaurantes temáticos de sete países: Alemanha, Argentina, Brasil, Itália, Japão, México e Portugal. Neste mesmo espaço, os botecos do rock, MPB, pop, sertanejo e samba e pagode vão oferecer petiscos especiais aos visitantes.

Espaço Mostre o seu talento – Próximo ao espaço gourmet, terá uma área com instrumentos musicais (microfones, um violão e uma Cajon) e um aparelho de karaokê disponíveis para que os visitantes do evento possam interagir com apresentações musicais. Haverá também uma choperia.

Praça Solidária- Em frente aos pavilhões do Parque da Uva, haverá uma área na qual serão instalados dez estandes para que as entidades comercializem produtos de alimentação e artesanato.  Perto desse espaço, terá diversos shows e apresentações musicais no coreto.

Pavilhões – No pavilhão central, espaço da abertura oficial da Feira da Amizade, no dia 2 de setembro, sexta-feira, às 19h, será montada uma roda gigante, uma área com máquinas de fliperama, uma lanchonete estilo anos 60, uma cabine de fotos, a exposição do carro Delorean, estandes para venda de produtos alimentícios e artesanais, além do palco, reservado para diversas atrações culturais.

O pavilhão 1, perto da entrada do parque, será reservado para os artesãos do projeto Jundiaí Feiro à mão.

Já o pavilhão 3 será reservado para as crianças. Diversos brinquedos infláveis, com entrada gratuita, ficarão espalhados neste espaço.

Serviço – A Feira da Amizade será nos dias 2,3 e 4 (primeiro final de semana de setembro) e 9, 10 e 11 (segundo final de semana), no Parque Comendador Antônio Carbonari, Parque da Uva.

Às sextas-feiras, o evento começa às 18h e termina às 22h. Aos sábados, o público pode conferir as atrações das 10h às 22h. E, aos domingos, a Feira ocorre das 10 às 20h.

O parque fica na Avenida Jundiaí, s/nº – Anhangabaú.

Carolina Namura