Jundiaí recebe inscrições para Simpósio do Patrimônio

A Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural (DPHC), da Secretaria de Cultura, prorrogou a data final para o envio de trabalhos ao 4º Simpósio do Patrimônio até a sexta-feira (19). A data de apresentação permanece na quinta-feira (25), das 13h às 17h, na Sala dos Relógios, no Complexo Fepasa.

Os resumos devem ser anexados no e-mail dphc@jundiai.sp.gov.br, com a seguinte formatação: fonte Arial; tamanho 12; espaçamento 1,5; folha tamanho A4; todas as margens com 2,5 cm; e no máximo uma página devendo conter objetivos, material e métodos, resultados e considerações finais.

Ao todo, 16 trabalhos vão ser aprovados. A relação será divulgada na segunda-feira (22).

Podem ser apresentados trabalhos de forma oral e escrita. Foi formada uma comissão técnica do evento, que vai ficar responsável pela análise e seleção dos trabalhos enviados. Na apresentação, os expositores poderão utilizar de painéis e slides de power point.

Resultados – Os trabalhos apresentados no 3º Simpósio, em 2015, resultaram na edição número zero da Revista Cidade, Patrimônio & Memória. “Essa é uma etapa bastante importante do Simpósio, pois marca o caráter participativo da política implementada, na qual as diversas visões terão espaço e conhecimento acerca do tema Patrimônio Histórico e Cultural”, observa o diretor de Patrimônio Histórico e Cultural, Donizetti Aparecido Pinto.

O 4º Simpósio sobre Patrimônio Material e Imaterial vai ser nos dias 24, 25 e 26 de agosto, na Sala dos Relógios, no Complexo Fepasa, na avenida União dos Ferroviários, 1760, Centro. A entrada é gratuita.

%d blogueiros gostam disto: